domingo, 11 de março de 2018

Opinião :: A Voz do Silêncio | Helena P. Blavatsky


Título: A Voz do Silêncio
Autora: Helena Petrovna Blavatsky
Editora: Marcador
Ano: 2017 (4.ª edição)
 
Comprar: Bertrand | WOOK

 
Sinopse:
A Voz do Silêncio é uma verdadeira inspiração divina. Uma obra-prima que inspirou Lev Tolstói, James Joyce, Aldous Huxley, Carl Jung, Albert Einstein, Mahatma Gandhi, Jiddu Krishnamurti, Wassily Kandinsky, entre outros.
 
O texto traça, em linguagem poética e elevada, um panorama do caminho que leva à iluminação fazendo diversas recomendações práticas aos aspirantes que o desejam seguir. 
 
Ensina-nos a ouvir tudo o que vem do seu interior como um verdadeiro guia para a vida, numa viagem de autoconhecimento, onde é necessário ser perseverante e subir com força e fé os degraus do caminho. 
 
É uma obra-prima da literatura espiritual que ilumina e inspira os buscadores da verdade até aos dias de hoje.
 
Opinião: 
Considero este livro uma boa fonte de informação acerca das filosofias do Oriente e um óptimo guia para quem estiver afim de as seguir.
 
No meu caso, que li o livro de uma assentada, fiquei com breves noções do processo da descoberta interior, mas acredito que esta obra deve ser consultada com calma, com tempo e muita vontade de absorver as suas palavras.
 
Os textos estão muitas vezes escritos em frases soltas e os ensinamentos dirigem-se ao próprio leitor. Vão aparecendo vários termos em sânscrito e outras expressões próprias que possuem explicação mais detalhada no final do livro.
 
Mais do que seguir esta filosofia, acho bom ler este livro para se adquirir conhecimento em relação a tradições espirituais tão diferentes do que estamos habituados.

Sem comentários:

Enviar um comentário