domingo, 11 de fevereiro de 2018

Glória, glória, Portugal fez história!


Mais uma vez no dia 10, mas de Fevereiro, a Selecção Portuguesa de Futsal sagrou-se, pela primeira vez, campeã europeia! 😄
 
Segui o jogo da final praticamente até ao fim, mas infelizmente perdi a última e a melhor parte, aquela em que o nosso capitão e melhor do mundo se lesionou, abandonou o jogo e, de alguma forma, passou uma onda de sorte para a equipa. Sim, Portugal teve mais sorte, porque o jogo foi muito renhido até aos últimos segundos, mas a falta cometida pela Espanha foi fatal para ela e Portugal conseguiu aproveitar essa oportunidade. Como eu gostava de ter visto em directo esse momento!
 
Só me apercebi de que tínhamos ganhado mais tarde, e as redes sociais já estavam atulhadas de comentários e partilhas... e portugueses orgulhosos a recordar todas as nossas recentes vitórias e que parecem não ter fim... e ainda bem! É bom sentir esta onda de optimismo.
 
Fomos campeões da Europa em futebol e em futsal em circunstâncias semelhantes (não é comum os capitães de cada selecção serem os melhores jogadores do mundo das duas modalidades, serem da mesma nacionalidade, lesionarem-se em pleno jogo da final e darem espaço para a equipa dar a volta e vencer); logo depois do futebol, fomos campeões europeus em hóquei em patins; no ano a seguir, ganhámos a Eurovisão no melhor dia do ano para tal (sou suspeita...) sempre a olhar para as coincidências, e já há quem diga que tudo isto é um presságio para outra vitória eurovisiva! Bem, isso já não acredito, mas acho que Portugal está numa boa maré e é de aproveitar!
 
Para já, há que celebrar esta vitória e sentir orgulho neste novo título! Parabéns, selecção! Parabéns, Portugal! 🏆

Sem comentários:

Enviar um comentário