terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Livros recebidos :: Natal 2017

Olá! E num instante passou-se o Natal... Passa tão rápido, não é? Pois é... Mas passou-se bem e, como tem sido hábito, recebi livros! 🙂
 
Este ano, o Pai Natal foi generoso: foram quatro os livros que me pôs no sapatinho! Foram eles: Duas Mulheres, Dois Destinos, de Lesley Pearse; Para Lá do Inverno, de Isabel Allende; Mariana, meu amor, de Margarida Rebelo Pinto; e Piadas Ribeirinhas, de Pedro Ribeiro. Não será de mais dizer que adorei todos eles, tanto os romances como o livro de piadas, mas admito que os romances foram os que mais me fascinaram, pois já andava a namorá-los há algum tempo. Além disso, são livros bonitos e vão deixar a minha estante ainda mais encantadora! 😍
 
Título: Duas Mulheres, Dois Destinos
Autora: Lesley Pearse
Editora: Edições ASA
Ano: 2017

Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Na primavera de 1935, em Londres, duas jovens observam enquanto a polícia retira o cadáver de um homem de um lago. Elas vêm de mundos completamente diferentes. Ruby é filha de uma prostituta alcoólica e só conhece a pobreza e o abandono. Verity, de boas famílias, vive com todo o conforto que o privilégio garante. Mas, nesse dia, começa entre ambas uma amizade que perdurará ao longo do tempo.
 
O destino, porém, não tardará a mostrar quão traiçoeiro pode ser: ao passo que Ruby encontra, por fim, um lar onde é amada e acarinhada, Verity sofre revés atrás de revés, e um terrível segredo do passado ameaça destruí-la. A Grã-Bretanha prepara-se para a guerra, a conjuntura é turbulenta. Apesar disso, ambas continuam presentes na vida uma da outra… até ao dia em que uma delas profere as palavras: "Morreste para mim".

Num país dilacerado pela guerra, poderá a amizade sobreviver?
 
Duas Mulheres, Dois Destinos é um romance épico que nos fala de lealdade, amor, e da força dos laços de amizade perante as mais duras adversidades. Como sempre, Lesley Pearse não desilude…


Título: Para Lá do Inverno
Autora: Isabel Allende
Editora: Porto Editora
Ano: 2017

Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
«No meio do inverno, aprendi por fim que havia em mim um verão invencível.»
Albert Camus
 

Isabel Allende parte da célebre frase de Albert Camus para nos apresentar um conjunto de personagens próprios da América contemporânea que se encontram «no mais profundo inverno das suas vidas»: uma mulher chilena, uma jovem imigrante ilegal guatemalteca e um cauteloso professor universitário. Os três sobrevivem a uma terrível tempestade de neve que se abate sobre Nova Iorque e acabam por perceber que para lá do inverno há espaço para o amor e para o verão invencível que a vida nos oferece quando menos se espera.
 
Para lá do inverno é um dos romances mais pessoais da autora: uma obra absolutamente atual que aborda a realidade da migração e a identidade da América de hoje através de personagens que encontram a esperança no amor e nas segundas oportunidades.

Título: Mariana, meu amor
Autora: Margarida Rebelo Pinto
Editora: Clube do Autor
Ano: 2015
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
No século XVII, durante a Guerra da Restauração da independência de Portugal, soror Mariana Alcoforado apaixonou-se por um oficial francês. As cartas de amor que lhe escreveu transformaram-se num símbolo da literatura romântica universal. Trezentos anos depois, Alice revisita esta história e aprende com Mariana a vencer a tristeza de um amor perdido.
 
Mariana, Meu Amor é um romance dentro de um romance, uma narrativa a duas vozes de duas mulheres corajosas que, através de vivências quase opostas, conseguiram desafiar o seu destino e alcançar a paz, sem negar os seus sentimentos mais profundos.

Título: Piadas Ribeirinhas
Autor: Pedro Ribeiro
Editora: Cultura Editora
Ano: 2017

Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Ao longo dos anos, Pedro Ribeiro, décimo dan em piadas secas e mestre ninja em anedotas absurdas, tem vindo a espalhar pelas ondas da rádio, nas ruas, nos bares de strip e nas paragens de autocarro a sua obra completa.
 
Porém, os clássicos do cancioneiro «ribeirinho» surgem agora compilados nesta obra-prima do trocadilho e do humor descabido.
 
Nenhuma outra piada seca apresenta um selo de qualidade como o da «piada ribeirinha», que já tem região demarcada, garantia da União Europeia e várias medalhas de ouro em concursos internacionais de cerveja. 
 
Com as piadas deste livro, podes brilhar na festa de Natal do escritório e durante o jantar de turma da faculdade. Se todos estiverem bêbedos, também ajuda.
 
«Piadas Ribeirinhas», declaradas pela UNESCO como o melhor desbloqueador de conversa a seguir ao estado do tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário