segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Livro recebido :: "Marta"

Olá a todos! Cá estou eu para partilhar o mais recente livro a chegar à estante: Marta, de PJ Vulter. O livro é relativamente pequeno mas a sinopse é bastante intrigante, pelo que estou curiosíssima em relação à história!
 
Já agora, adoro a capa! 😍

Já conhecem?

Título: Marta
Autor: PJ Vulter
Editora: Coolbooks
Ano: 2017
 
Comprar: Bertrand | WOOK

 
Sinopse: 
Peixelim, verão de 1972. Todos se preparam para as festas da Vila e Teresa aguarda, ansiosa, o reencontro com os primos, Maria Alva e Rodrigo. 
 
Teresa sempre viveu sob a sombra de Marta, a irmã que nunca conheceu, falecida 20 anos antes. Ao completar 16 anos, tudo piora. De repente, Marta parece ressuscitar para a atormentar ainda mais. Ela era uma assombração para toda a família, mas, inexplicavelmente, nunca se falava dela. 
 
Toda a esperança de Teresa estava naquele alento que os primos lhe davam, nas festividades. Mas, nesse ano, nem eles conseguirão valer-lhe; Marta, e tudo o que ela significa – seja lá isso o que for , está de regresso para atormentar a sua vida.  
 
Marta leva-nos aos últimos tempos do Estado Novo e ao clima de suspeição e opressão reinantes. Este belíssimo romance retrata um modo de vida que para a maioria dos jovens de hoje nunca existiu, mas é parte da nossa História recente… E é bom lá voltar, de vez em quando, para sabermos dar valor à liberdade que temos.

Sem comentários:

Enviar um comentário