sábado, 22 de julho de 2017

Opinião :: Eu Amo Você | Nilton

 Título: Eu Amo Você
Autor: Nilton
Editora: Livros d'Hoje
Ano: 2011 (7.ª edição)
 
Comprar: Bertrand | WOOK
 
Sinopse: 
Este é um livro de humor que disserta sobre todos em geral e os portugueses em particular. Pequenos pensamentos ou grandes ideias sobre o nosso dia-a-dia. Duzentas páginas de dúvidas de um autor que vive fascinado com a essência do ser português. 
 
As pessoas que se divorciam não deveriam ser obrigadas a devolver os presentes? 
 
Porque é que quando estamos na dúvida se o leite está azedo e pedimos a alguém para provar, essa pessoa prova? Em vez de um acordo ortográfico, entre Portugal e Brasil não será mais urgente fazer um acordo pornográfico? 
 
Um pai que tem gémeos vive descansado. Acontece alguma coisa a um, tem outro. Telefonam da escola a dizer: «O seu filho partiu a cabeça», e o pai pensa: «Não me importa, tenho aqui outro igualzinho, está impecável!» Porque é que as pessoas folheiam os livros novos na livraria? 
 
Estão com a esperança de encontrar lá alguma coisa sobre eles?  
 
Já agora, a crise manda-lhe um abraço e avisa que vai chover para a semana. 
 
Opinião: 
Após ter lido o livro Paga O Que Deves!, reencontrei o mesmo tipo de humor e de escrita de Nilton em Eu Amo Você. Os dois livros são bastante semelhantes no seu conteúdo, mas acho que gostei um pouco mais deste do que do outro, talvez por se centrar mais nas questões do dia-a-dia e no povo português.
 
Tendo sido pela primeira vez editado em 2009 – parecendo que não, já lá vão oito anos... – , Eu Amo Você possui alguns assuntos e personalidades da época, o que me fez recordá-los e me deixou até de sorriso no rosto, tendo sido também mais fácil entender as piadas. 🙂
 
Em suma, foi um livro bom de ler, agradável e engraçado, sendo uma leitura apropriada para um fim-de-semana ou outra altura em que desejemos desanuviar lendo algo leve.

Sem comentários:

Enviar um comentário