quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

01 de Dezembro – Restauração da Independência, do feriado nacional e de dois novos canais públicos


Bom dia! Pois bem, já chegou o mês mais fascinante do ano (pelo menos para mim)! Dezembro é o mês das festas e das ruas iluminadas que nos dão vontade de sair de casa, apesar do frio do Inverno que se aproxima. É o último mês do ano e, inevitavelmente, pensamos que ainda há pouco era Natal e que já estamos a chegar a outro e que o tempo passa a correr. É verdade!


Para nós, portugueses, também marca a chegada de alguns feriados. Hoje comemora-se a Restauração da Independência de Portugal, decorrida em 1640. Este foi um dos quatro feriados que o governo se lembrou de suspender há uns anos e que este ano se decidiu a restaurar. Para a semana haverá outro e, à mistura de alguns aniversários na família, não tarda a ser Natal e réveillon! Se já achava que o ano passa a correr, então este mês passa a voar. Adoro Dezembro e todo o espírito mágico do Natal que o caracteriza, mas parece que sabe tão a pouco...! Vá, Ana, não sejas tão pessimista, ainda agora está a começar!
 

Além da restauração do feriado, hoje o dia também é marcado pela chegada de dois novos canais da RTP à TDT (Televisão Digital Terrestre). Para os que têm televisão por cabo, é algo que passa despercebido, mas cá em casa fazemos parte do grupo de famílias que apenas têm TDT. Não sentimos necessidade de ter centenas de canais porque nos bastam os programas que vemos quando vemos televisão, mas a RTP Memória era um canal que gostávamos muito de ter para eu poder rever de vez em quando alguns programas que via há mais de dez anos e para os meus pais recordarem novelas e filmes antigos, por isso este canal vai estar sintonizado muitas vezes! Também é muito bom a RTP3, canal de informação, estar acessível a todos, mas já há muito que se dizia que ia passar para a TDT, portanto não foi tão surpreendente como a RTP Memória. Esta manhã já assisti a dois episódios de A Minha Sogra É Uma Bruxa: eu adorava ver! E já foi em 2003...

E assim está a começar Dezembro! Tenham todos um óptimo dia e, a quem puder fruir deste feriado, desejo-vos um bom dia de descanso!

Aproveitem bem esta época natalícia, que é tão bonita...🙂

Sem comentários:

Enviar um comentário