sábado, 27 de agosto de 2016

Opinião :: P.S. Ainda te Amo | Jenny Han

Título: P.S. Ainda te Amo
Autora: Jenny Han
Editora: Topseller
Ano: 2016
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito atribulada, pelo menos na sua imaginação. Ela jamais imaginou que as cartas que escreveu a despedir-se dos rapazes por quem se apaixonou, mas a quem nunca teve coragem de confessar o seu amor, chegassem às mãos dos seus destinatários. E por causa disso meteu-se numa grande confusão. Para escapar à vergonha, começou um namoro a fingir com Peter Kavinsky.
 
Lara nunca esperou apaixonar-se a sério por Peter. E por isso está mais confusa do que nunca.
 
Agora, ela terá de aprender a estar num relacionamento que, pela primeira vez, é verdadeiro. Porém, quando um outro rapaz do seu passado reaparece na sua vida, Lara percebe que também nutre por ele sentimentos mais profundos. Será possível uma rapariga estar apaixonada por dois rapazes ao mesmo tempo?
 
Uma história delicada e encantadora, que nos mostra que o amor não é fácil, mas que é por isso mesmo que é tão fascinante apaixonarmo-nos.

Opinião:
A autora Jenny Han apresenta-nos a história de Lara Jean, uma adolescente de 16 anos em plena descoberta de como é estar numa relação amorosa. Ela namora com Peter Kavinsky, uma das suas paixões, às quais, em tempos, escreveu cartas de amor. Com Peter, vive momentos únicos e experiências novas, levando-a a crer que aquele amor durará para toda a vida. No entanto, John, um amigo de juventude, reaparece na vida de Lara Jean, respondendo à carta que ela lhe escreveu e desperta-lhe novamente sentimentos mais fortes. A partir daqui, Lara Jean é "posta à prova" dos acontecimentos e suas consequências nas relações que tem com os dois rapazes.

Este romance young adult é uma história encantadora que nos recorda das nossas primeiras paixões e relações amorosas e de todas as dúvidas e inseguranças que sentimos. Apesar de a narrativa se centrar nos amores de Lara Jean, esta personagem também sofre com a inimizade de uma pessoa que chegou a ser a sua melhor amiga, e que mais tarde ela entende o porquê de a amizade ter acabado. São fases normais da adolescência que aqui estão relatadas, sendo por isso um livro ideal para os jovens acompanharem. Mas nem tudo é assim sério! Dou destaque à irmã mais nova de Lara Jean, Kitty, uma criança muito despachada e engraçada que nos traz alguns momentos mais animados. Também achei curioso o facto de Lara Jean gostar tanto de preparar doces e refeições para a família e amigos.

No que toca ao triângulo amoroso, fiquei bastante ansiosa por conhecer o desfecho. E o certo é que o final surpreendeu-me e deixou-me um sorriso no rosto.

Foi uma leitura agradável e recomendo vivamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário