quarta-feira, 20 de julho de 2016

Opinião :: Crepúsculo | Stephenie Meyer

Título: Crepúsculo
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Edições Gailivro (Colecção 1001 Mundos)
Ano: 2009 (7.ª Edição)
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Em três pontos, eu estava absolutamente segura.
Em primeiro lugar, Edward era um vampiro.
Em segundo lugar, uma parte dele – e eu não sabia qual era o poder dessa parte ansiava pelo meu sangue.
Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.

Opinião:
Adoro esta capa!
Este livro estava na minha estante há sete anos à espera que eu o lesse. Na verdade, eu nunca fui de modas; quando disparou a febre das séries vampirescas, esta passou-me ao lado. Talvez por isso nunca tenha tido vontade de ler este livro nem mesmo de ver os filmes da saga Twilight ou de outra qualquer.

O certo é que, há umas semanas, passou na televisão um dos filmes desta saga. Mais uma vez não o vi, mas lembrei-me do livro e pensei «Porque não?». Assim, finalmente, conheci o início do romance de Bella e Edward.

Depois de se ter mudado para Forks, Bella conheceu Edward e desde logo viu nele uma beleza diferente e intrigante. Edward mostrava-se sempre muito sério e às vezes irritado, mas mesmo assim Bella tinha muito interesse em relação a ele. Tal interesse aumentou quando Edward a salvou de um acidente, revelando os seus poderes fora do normal. Aos poucos, eles foram-se conhecendo e nem as diferenças entre eles evitaram a paixão que se desenvolveu. Ambos sabiam os riscos que corriam, mas isso ainda os aproximava mais. O amor deles aparentava ser impossível; no entanto, pelo menos neste livro, foi o amor, a proximidade e a resiliência que salvaram Bella, mais do que uma vez.

Esta é uma história de vampiros, com espaço para um primeiro amor intenso entre duas pessoas distintas que, com esforço e vontade, conseguem superar as suas diferenças, sem se magoarem.

Foi um livro que me surpreendeu e agradou, ao contrário do que esperava. A verdade é que esta história é romântica e eu rendo-me sempre aos romances! Sinceramente, fiquei com vontade de ler a continuação da saga. Para isso, vou ver se arranjo os livros em questão. 🙂

Sem comentários:

Enviar um comentário