domingo, 3 de julho de 2016

Livro recebido :: "Feliz Divórcio – Manual de Instruções"

Não, não vou divorciar-me, tampouco sou casada!

Recebi na semana passada este livro quase por surpresa. Trata-se de um livro não ficcional que pretende ajudar o leitor a perceber os processos de um divórcio e a facilitar a adaptação a esta nova vida. Não se destina somente àqueles que desejam separar-se ou que já estão separados, mas também a todas as pessoas que conhecem alguém a vivenciar este processo e que queiram informar-se acerca do mesmo. Afinal, ninguém está livre! 😛

É um livro útil, uma vez que o divórcio está cada vez mais presente nos nossos dias. Mas o que eu gosto mais no livro é da capa: tão simples mas ao mesmo tempo tão bonita! Vai ficar óptimo na minha estante.🙂

Título: Feliz Divórcio – Manual de Instruções
Autora: Elizabete Agostinho
Editora: Guerra e Paz
Ano: 2016
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Hoje, sete em cada dez casamentos acabam em divórcio: a separação já não é um estigma. Banalizado, nem por isso o divórcio deixa de ser um processo individual doloroso, que provoca uma gigantesca mudança de vida. Neste percurso solitário surgem muitas dúvidas e pensamentos negativos difíceis de partilhar até com os mais próximos.
 
Feliz Divórcio quer ser um Manual de Instruções para uma separação o mais saudável e informada possível, desde a nova lei do divórcio às responsabilidades parentais, passando pelo processo interior de transformação, a aceitação do passado e o trabalho necessário para conseguir adaptar-se a esta nova vida, que implica mudanças na relação com a família, os amigos, os filhos e, sobretudo, consigo.
 
Se vai passar pelo processo, se vive neste momento uma separação ou se ficou com marcas de uma separação recente, já terá percebido que raramente tem informação objectiva, fidedigna e sobretudo franca e honesta sobre o assunto. É o que vai encontrar neste livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário